Dúvidas Frequentes

Tem uma dúvida? Confira abaixo a resposta.

FAQ

O Clube fez um levantamento das dúvidas mais frequentes dos assinantes e todas as respostas estão listadas abaixo. Caso não encontre a solução para sua questão, clique no link "Contato" e nos envie uma mensagem.

Para ter acesso aos conteúdos, eu preciso baixar algum aplicativo e salva-lo no meu computador?

Para que você tenha acesso pelo celular a melhor maneira é baixar o aplicativo “app agazeta”. Identifique qual a loja do seu dispositivo, se é Apple Store ou Play Store, procure o “app agazeta” e faça o download.

No seu computador basta acessar http://gazetaonline.com.br/ e clicar no canto esquerdo da tela ao lado da logo do GazetaOnline no topo da página em “Versão Impressa”.

Ao assinar a edição do Jornal digital A Gazeta, como faço para acessá-la?

Basta acessar http://gazetaonline.com.br/ e clicar no canto esquerdo da tela ao lado da logo do GazetaOnline no topo da página em “Versão Impressa”. Logo em seguida clique no botão azul "Ler Edição", digite seu e-mail no campo "Email" e crie sua senha na hora no campo "Senha". Em casos de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699.

A que tenho acesso com assinatura digital?

A Assinatura Digital dá acesso à edição impressa do jornal em todas nossas plataformas digitais: desktop + iPad + tablets Android, basta acessar.

Posso ceder minha senha para outra pessoa utilizar?

Não, sua senha é de uso pessoal e intransferível. 

Não lembro meu usuário e senha, como faço para recuperar esses dados?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699 e solicite a recuperação de usuário e senha.

Estou tentando baixar o jornal no meu smartphone ou tablet e não consigo.

Muitas vezes o roteador/modem wifi  trava momentaneamente por motivos técnicos. Para resolver isso basta desligar o seu modem e/ou roteador, esperar 5 segundos e religá-lo(s). Após esse procedimento, certifique-se que todas as luzes que indicam a conexão estão ativas, conecte novamente no wi-fi de sua casa ou empresa e tente baixar o jornal mais uma vez.

Mesmo depois que reiniciei o roteador meu jornal continua sem baixar.

Se mesmo depois de fazer o procedimento de desligar e religar o seu modem/roteador wifi não conseguir baixar o jornal, certifique-se que o seu dispositivo está conectado ao wi-fi e tente navegar por alguma página, isso irá indicar se seu dispositivo está com acesso correto a internet pelo wi-fi. Se conseguir navegar, seu app de A Gazeta pode estar com algum problema. Para resolver, acesse o controlador de aplicativos do seu dispositivo (Play Store para androids e Apple Store para iOS), desinstale o aplicativo de A Gazeta e depois reinstale novamente. Quando a instalação terminar basta baixar o jornal normalmente.

O meu jornal começa a baixar e trava durante o processo.

Esse erro normalmente é causado por falta de espaço na memória interna do dispositivo. O mínimo de espaço livre, recomendado para baixar o jornal, é de 200Mb. Verifique nas configurações de seu dispositivo o espaço livre na memória interna. OBS: O espaço livre no cartão SD de memória externa não contam para esse processo, pois o aplicativo de A Gazeta usa apenas a memória interna do aparelho para armazenar os seus jornais baixados.

Vai acontecer a liberação de edições anteriores? Vou poder fazer download?

É possível visualizar as edições dos últimos 6 meses pelo computador e 30 dias pelo tablet e smartphone.

Como faço alteração de endereço?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699 e solicite alteração de endereço.

Vou viajar e quero suspender minha entrega temporariamente, como devo proceder?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699 e solicite suspensão temporária. 

Estou com problemas na entrega do meu exemplar impresso. Como faço para solicitar reposição?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699 e solicite a reposição do jornal.

Sou assinante diário, posso receber meus exemplares em outro endereço aos fins de semana?

Sim, entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699 e solicite para adicionar um endereço alternativo.

Não sou assinante diário, somente fim de semana, posso assinar diariamente a versão digital?

Sim, você pode migrar seu plano adequando a um plano mais adequado a você. Ou ter mais de uma assinatura de acordo com o seu interesse, através da Central de Atendimento pelo telefone (027)3321-8699.  

Posso trocar a modalidade da minha assinatura?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699 e solicite a troca de modalidade da assinatura.

Quero mudar minha forma de pagamento, o que fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699 e solicite a mudança na forma de pagamento.

Sou assinante digital, posso solicitar o cartão do Clube do Assinante?

Sim, assinante digital desfruta de todos os benefícios do clube do assinante, basta fazer a retirada no próprio site ou solicitar a Central de Atendimento através do telefone (027)3321-8699.

Quais os benefícios que passo a ter ao assinar A Gazeta?

Conteúdos de qualidade e diversidade de assuntos, que encontramos nos cadernos especiais com colunistas exclusivos e premiados. Um jornal fácil e prático de ler, comodidade de receber o jornal no endereço de sua escolha para a entrega, além de participar de todas as vantagens e benefícios do Clube do Assinante. Assine já.

Não moro no Espírito Santo, como faço para adquirir assinatura do jornal A Gazeta?

Você tem a opção de assinar a versão digital através do telefone (027)3321-8699.