Está querendo viajar?

Veja como sair da rotina pode ajudar, e muito, a sua vida
Conhecer novos lugares, respirar outras culturas, ver gente diferente... acho que tudo isso engrandece a gente e faz bem à mente.

E, olha, isso não é só achismo meu, não! Uma pesquisa norte-americana de 2014, conduzida pelo The Global Comission on Aging, concluiu que 86% das pessoas que viajam ao menos uma vez por ano têm uma visão mais positiva da vida, porque o tempo fora da rotina reduz os níveis de estresse.

Um outro estudo na mesma direção apontou que homens que não viajam pelo menos uma vez por ano têm risco 30% maior de desenvolverem doenças cardíacas e até 20% a mais de risco de desenvolverem outras doenças ocasionadas pela somatória de risco cardíaco, pressão alta e ansiedade. Ou seja: viajar também garante uma vida mais longa!

Em tempos de grana curta (afinal, quem aí tem dinheiro sobrando ou não gostaria de estar com o saldo em melhor condição, hein?!), é importante garantir esses momentos de lazer com responsabilidade e respeitando as orientações da OMS, planejando-se.

Assinantes do Clube A Gazeta precisam de um “cadim” a menos de esforço nesse sentido: há uma verdadeira rede de parceiros na rede hoteleira e opções de turismo que oferecem descontos de até 50% para diárias.

Uma das opções que chama a atenção é o China Park, em Domingos Martins. O complexo de turismo e lazer tem de tudo um pouco: parque aquático, área de arvorismo, tirolesa e até um centro termal, com piscinas aquecidas, que me parecem uma opção maravilhosa tanto nos dias frios como nos dias mais quentes. 

Para quem não é tão fã de aventuras ou está em busca mais de descanso que qualquer outra coisa, a Pousada Pedra Azul é um destino sem erro: além de muito charmosa (gente, lá tem um lago que é um espetáculo!), está a apenas 100km de Vitória e oferece piscina térmica, adega, quadras de tênis e trilhas para caminhadas ecológicas. Lá, assinantes que se hospedarem por, no mínimo, duas noites, ganham um jantar de boas-vindas com entrada, prato principal e sobremesa.

Já que as viagens com voo incluído não estão muito atraente para o momento, o jeito é escolher uma data e aproveitar as belezas do nosso estado, fazendo viagens pertinho.


Opções para fazer o seu roteiro

Ita Seguro Viagem
Até 30% de desconto
Escolher uma seguradora para te atender durante uma viagem pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, a Ita Seguro Viagem oferece as melhores soluções para quem deseja tranquilidade e segurança em viagens da forma mais simples e fácil para você. 

Hotel Fazenda China Park
30% de desconto em diárias ou 50% de desconto no passaporte diário
Um dos destinos mais encantadores de Domingos Martins, o China Park tem um teleférico, pesque-pague, salão de jogos, passeios de cavalos e charretes. O centro termal também é uma boa pedida para esse tempinho frio em que estamos: um ambiente climatizado com 18 ofurôs e duas piscinas com água aquecida. Só de pensar já fico querendo subir as montanhas!

Pousada dos Pinhos
Até 20% de desconto na hospedagem
Ideal para quem busca momentos de lazer e tranqüilidade em um simples final de semana, desfrutar suas férias ou a trabalho. A Pousada dos Pinhos é uma das mais procuradas da região de Pedra Azul. Sua hospitalidade, aliada ao conforto de suas instalações, às variadas opções de lazer e ao maravilhoso clima de Pedra Azul, é uma marca registrada.

Pousada Valle di Trento
15% de desconto na hospedagem
Mais uma opção para quem quer subir a serra e ficar em Santa Teresa, a Valle di Trento fica a 5 minutos da famosa rua de lazer da cidade. Ou seja: além de você conseguir viajar para espairecer, ainda pode curtir o burburinho da cidade e tomar uns bons drinques.

Rico Caipira
50% de desconto no passaporte para atividades de recreação e lazer
O Rico Caipira é um complexo de lazer na Barra do Jucu, em Vila Velha, com direito a passeio a cavalo, maria-fumaça, charretes, pôneis e salão de jogos. Tudo no maior clima de roça e fazendinha com um atrativo a mais: pertinho da cidade.

Pousada da Orla
20% de desconto nas diárias
Essa é para quem quer sair da Grande Vitória mas não está afim de ir para muito longe, nem ir para as montanhas. Localizada em Coqueiral de Aracruz, ela está perto da praia e ainda tem piscina, sauna, quadra de tênis e de vôlei, campo de futebol e playground.

Pousada Pedra Azul
Ganham um jantar de boas-vindas com entrada, prato principal e sobremesa em hopedagens por mais de 02 noites.
A Pousada Pedra Azul é o meio de hospedagem mais próximo da maravilhosa e exuberante montanha Pedra Azul, localizada na cidade de Domingos Martins, região que segundo a ONU possui o 3º melhor clima do mundo e que foi habitada inicialmente por imigrantes alemães e italianos, na Serra Capixaba do Espírito Santo, a 90 km de Vitória.

Compartilhe