Vai viajar de carro no feriado de Carnaval?

Confira os cuidados prévios com o seu automóvel para que a chegada ao seu destino seja mais segura.

O feriadão de Carnaval está chegando e mesmo que a folia tenha sido adiada por conta da pandemia de Covid-19, muita gente vai pegar a estrada para curtir uns dias de descanso e relaxamento. 
E, claro, se o assunto é viagem de carro, muitos cuidados são necessários, não apenas para prevenir e combater o coronavírus, mas principalmente para realizar o percurso em segurança até chegar ao seu destino.
Com a ajuda dos nossos parceiros, separamos algumas dicas para se preparar para a viagem durante essa semana. 

 

“Nesse momento de pegar a estrada, a principal observação a ser feita é se a revisão está em dia, seja ela pela quilometragem ou pelo tempo de uso do carro. Também é importante verificar os principais itens de segurança nessas revisões, que são os óleos, os fluídos de freios, o motor, pastilhas de disco, entre outros componentes. Outra observação importante é ver se os pneus estão em dia, se estão gastos ou não, para efetuar a troca”, indica o gestor do Estúdio Automotivo Rota 27, Rodrigo Calazans.

Para o seu plano de viagem, vale observar a previsão do tempo para os dias em que estará na estrada. Caso seja de chuva, é necessário verificar se as paletas de limpeza do para-brisa estão funcionando corretamente.  

 

“E é preciso também fazer o alinhamento dos faróis. Pouca gente conhece esse serviço, mas ele é muito interessante. No momento de chuva, a visibilidade do condutor diminui muito. Esse alinhamento ajuda muito a melhorar a visibilidade em tempo chuvoso”, aponta Rodrigo. 

 

Para o maior conforto em sua viagem, vale também cuidar da parte interna do seu veículo. Realize a higienização dos bancos e, caso sejam de couro, faça também a hidratação neles. Outra dica é o serviço de repelência, onde é aplicado um produto no vidro do carro que repele a água da chuva e ajuda o condutor a ter melhor visibilidade no trânsito. 

 

Com o Clube A Gazeta, você consegue descontos especiais em alguns desses serviços. Confira:

Estúdio Automotivo Rota 27 

Nosso parceiro te oferece cuidados automotivos e mais de 20 serviços para manter a aparência do seu veículo sempre nova. Assinantes do Clube possuem 10% de desconto nos serviços + estacionamento gratuito, de segunda à sexta-feira; ou 15% de desconto em qualquer serviço e mais seguro chuva (exclusividade Rota 27), também de segunda à sexta-feira. Clique aqui e confira os serviços abrangentes. 


Renova Serviços Automotivos
  

Nosso parceiro é uma oficina especializada em serviços de lanternagem e pintura, no setor automotivo. Assinantes do Clube possuem 30% de desconto no serviço de polimento geral na pintura; ou 50% de desconto no polimento em realização de outros serviços. Clique aqui e conheça as condições.

Compartilhe