Dez dicas para o dia das mães!

Está chegando o dia de homenagearmos o nosso primeiro amor. Aquela que esteve ao nosso lado desde sempre, pegando em nossa mão, ensinando os primeiros passos, cuidando, zelando e aconselhando em momentos mais difíceis. As nossas Mães.

Confira dez dicas de como tornar o Dia das Mães mais especial


De passeios a opções sem sair de casa, o que importa é proporcionar aquele momento especial para quem a gente mais ama


Está chegando o dia de homenagearmos o nosso primeiro amor. Aquela que esteve ao nosso lado desde sempre, pegando em nossa mão, ensinando os primeiros passos, cuidando, zelando e aconselhando em momentos mais difíceis. As nossas Mães. 


E, claro, sempre fica aquele friozinho na barriga sobre como tornar especial o dia de quem tornou a nossa jornada ainda mais fantástica. 


Então vem com a gente conferir dez dicas de programas para comemorar esse Dia das Mães, independente do perfil da sua rainha.


Para as mamães mais caseiras, nossas dicas são reunir a família e preparar um momento diferente sem sair de casa.

  1. Prepare um café da manhã especial



Que tal já tornar esse dia inesquecível logo nas primeiras horas? 

As homenagens podem começar já pela manhã com um incrível café da manhã. Como dicas de comidas, listamos pães de fermentação natural, queijos,  patês diferenciados, melbas, antepastos.

Como fazer: o Clube A Gazeta conta com parceiros que podem te ajudar nessa missão, como a Padaria Monza, a Delicatus Gourmet, Koisas de Minas Delicatessen. 


2.  Prepare uma refeição elaborada


Claro que a comidinha de mãe é sempre a melhor pedida. Mas que tal mudar de lugar com ela neste dia e preparar um almoço ou jantar para ela? Pegue aquele livro de receita que ela tem guardado - ou pesquise mesmo na internet, que está recheada de opções fáceis - e prepare aquele momento em família. 


Como fazer: uma dica do Clube A Gazeta é aproveitar as promoções do nosso parceiro Carone para poder encontrar os melhores ingredientes para a sua receita. Também vale a pena conferir nossos parceiros como a Bizoca Presentes & Decoração para montar aquela mesa posta. E, claro, descole aquela bebidinha especial para fazer um grande brinde. Então, conte com a Express Mini Mercado, a Easy Growler e a VinhoCom.

   

3. Faça um piquenique em casa


Para quem mora em casa ou locais que contam com um espaço mais amplo e a céu aberto, uma ótima pedida é um piquenique caseiro. As crianças se divertem e ainda dá até para convidar os parentes que queiram participar por meio de reuniões virtuais. A atividade é simples e pode trazer uma grande alegria para o dia. 


Como fazer: aqui também cabe a ajuda dos nossos parceiros Carone, Padaria Monza, Delicatus Gourmet e Koisas de Minas Delicatessen. 


4. Reúna a família para assistir filmes e séries

Se a sua mãe é daquelas que adora assistir filmes ou é fã de uma série específica, tire o dia para ver alguma produção juntos e compartilhe um momento de diversão. Se não estiverem na mesma casa, vocês podem optar pela novidade das maiorias dos streamings: a whatch party. Ou seja, sincronize a sua conta na plataforma de streaming com outros usuários, para que possam comentar e assistir programas ao mesmo tempo.


Em off: aproveite para comprar uns petiscos, bebidas ou pedir uma comidinha nos nossos parceiros de Gastronomia e os já citados acima.


Mas se o que a sua mãe curte mesmo é passear, estar em contato com a natureza ou fazer uma atividade física, também temos dicas.


5. Farol de Santa Luzia

Com uma vista privilegiada da orla de Vila Velha, Vitória e Serra, o Farol de Santa Luzia é um dos pontos turísticos do Estado. Localizado no final da Praia da Costa, em Vila Velha, foi inaugurado em 1871 por D. Pedro II. A torre, que tem 12 metros de altura e foi feita na Escócia, ainda mantém suas características de origem, tendo passado apenas por serviços de recuperação estrutural, pintura e sondagem. Aproveite para prestigiar a vista e a calmaria do contato com a natureza de um banco da pequena vila militar do local.


O Farol está aberto para visitação de terça a domingo, das 9h às 16h30. O acesso está limitado a 25 pessoas por vez. Informações: (27) 3349-3898 ou pelo email: [email protected].


Em off: se for realizar a visita pela manhã, aproveite para almoçar em um dos nossos parceiros da área de gastronomia. Caso seja à tarde, procure os nossos parceiros de café.


6. Centro de Vitória

Ainda na pegada do passeio histórico e no contato com o ar livre, indicamos um passeio a pé ou de bike pelo Centro de Vitória. Dessa forma, você irá contemplar um pouquinho da história do Espírito Santo, que começou 51 anos após a chegada dos primeiros portugueses ao Brasil. Para quem prefere uma visita guiada, a Prefeitura de Vitória oferece o serviço “Visitar Centro Histórico”, que funciona de quarta a domingo de 13h às 17h. Agendamento para grupos: de 12h as 19h, por e-mail ou telefone. O serviço é gratuito. Mais informações: (27) 3183-9514 - ou [email protected].


Em off: aproveite para almoçar ou tomar café em um dos nossos parceiros de Café, Gastronomia e Restaurante.


7. Pôr do Sol na Ilha das Caieiras

Que tal um pôr do sol de tirar o fôlego? Esse é um momento que a Ilha das Caieiras, em Vitória, pode te proporcionar. O local conta com um deck sobre o rio e o colorido dos barquinhos de pesca, que formam um verdadeiro cartão-postal. Vale a pena conhecer a paisagem - e também a culinária local!


8. Morro do Moreno

Um nascer do sol ou um pôr do sol. O Morro do Moreno, em Vila Velha, é uma boa pedida pela manhã ou à tarde. O local conta com a opção de subida mais simples, pela ladeira, ou uma mais aventureira: a trilha, com vistas que recompensam o esforço. Do alto do morro, a cerca de 180 metros de altitude, é possível contemplar parte de Vitória e Vila Velha, além dos cartões postais Convento da Penha e Terceira Ponte. 


9. Litoral de Aracruz

De uma hora a uma hora e meia de viagem, você consegue mudar de ares e contemplar praias que parecem quase inexploradas pelos homens. O litoral de Aracruz reserva um conjunto de praias que ainda permite o contato com uma natureza quase primitiva, como a Praia de Gramuté, Praia Formosa, Praia de Santa Cruz, Praia de Coqueiral de Aracruz, 

Praia dos Padres, Praia do Sauê, Praia do Mar Azul, Praia de Putiri e Praia dos Quinze.


Dica Bônus: aproveite para se hospedar em nosso parceiro Pousada da Orla, com 10% de desconto.


10. Montanhas capixabas

E, claro, que para fechar com chave de ouro, nós não podíamos deixar de citar as belas montanhas capixabas. Um simples passeio pela Rota do Lagarto, por exemplo, já muda completamente os nossos ares e traz um quê de calmaria. Uma outra dica, dentro dessa dica, é procurar fazer os passeios de bike ou quadriciclos na rota e conhecer cantinhos quase imperceptíveis quando o trajeto é feito de carro.


Em off: aproveite para se hospedar em um de nossos parceiros: Pousada dos Pinhos, Pousada Pedra Azul ou Parque do China.


Dica extra

Aproveitamos a deixa para poder dar mais uma super dica, dessa vez de presente: que tal descolar um dia de relaxamento e de beleza para a sua mãe? É só buscar pelos parceiros de Beleza & Bem-Estar.


Compartilhe