Festival Gourmet em Santa Teresa reúne pratos exclusivos e música capixaba

Quem está buscando por um roteiro especial para o fim de semana, a capital capixaba da gastronomia italiana realiza a 7ª edição do Festival Gourmet. Assinantes do Clube A Gazeta podem se hospedar na cidade com descontos especiais

Quando o assunto é comer bem, Santa Teresa é sempre um dos destinos mais concorridos no Espírito Santo. Considerada a capital capixaba da gastronomia italiana, a cidade é a rota certa para os apaixonados por arte, literatura, ecologia e, claro, muita comida. Quem está pensando em tirar uns dias para visitar a primeira colônia da Itália no Brasil, uma boa dica é a 7ª edição do Festival Santa Teresa Gourmet, que será realizada de 9 a 12 de dezembro, na Praça da Cultura. O melhor? O Clube A Gazeta oferece descontos especiais na Pousada Valle di Trento, para os assinantes aproveitarem a cidade e o evento com conforto e tranquilidade. 


“É de fundamental importância não perder de vista a preservação do nosso patrimônio histórico, cultural e natural que é o motivo para todo o reconhecimento nacional e internacional. Por isso, os pratos que serão apresentados contarão a história típica da culinária trazida pelos imigrantes responsáveis pelo título que recebemos recentemente de Primeiro Núcleo de Colonização Italiana do Brasil. Preservar essas tradições é de fundamental importância para fazer jus a isso”, destaca a presidente do Convention & Visitors Bureau de Santa Teresa, Jurema Tonini. 


Quem ficou interessado, já pode anotar na agenda para não ficar de fora. Além dos pratos criados especialmente para o Festival, o espaço Santa Mercearia ainda contará com chocolates, vinhos de cantina, espumantes, tortas, bolos, doces, biscoitos, cervejas artesanais e várias massas típicas. Além de muita música capixaba. 


Nas aulas-shows, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer mais sobre a cozinha das nonas, o circuito Santa Teresa de cerveja artesanal, o Fogo de Chão e Parrilla e Adega. 


Para os assinantes do Clube A Gazeta será concedido um desconto de 15% nas hospedagens da Pousada Valle di Trento, incluindo um acompanhante. Localizado no coração de Santa Teresa, o espaço está a cinco minutos da Rua do Lazer e em meio a uma área verde para os hóspedes terem contato direto com a biodiversidade da Mata Atlântica. 


O espaço é ideal para quem busca por descanso e bem-estar. As diárias incluem café da manhã, wi-fi, estacionamento e produtos artesanais e regionais. 


“Apesar de estar sendo realizado fora da data prevista, já que ele, geralmente, acontece entre abril e maio, estamos na expectativa de que faremos um grande evento, com boas oportunidades de negócios para todos os empreendimentos envolvidos direta ou indiretamente. Santa Teresa sempre foi uma marca forte para o Espírito Santo e vem se destacando cada vez mais com novos investidores que acreditam no potencial do município”, destaca Tonini. 


NOVIDADES NO CLUBE GAZETA


Vem novidade nos próximos meses para os assinantes do Clube A Gazeta. Isso porque foram fechadas novas parcerias com o Convention & Visitors Bureaus. São esperados descontos exclusivos, ofertas especiais e mais estabelecimentos conveniados em breve. 


Quem não ficar de fora dessa e perder os benefícios, já pode acessar a loja do clube clicando aqui ou entrar em contato com a Central de Relacionamento, em horário comercial, pelo telefone e WhatsApp no número: (27) 3321-8699. 


Os planos são de assinatura mensal, trimestral e anual. Os beneficiários, de acordo com o pacote, também têm acesso a todo conteúdo exclusivo do site de A Gazeta. 

 

Com mais de 200 estabelecimentos parceiros espalhados pelo Estado, o Clube A Gazeta oferece serviços especiais para quem busca por novas experiências no Espírito Santo. Além de ações exclusivas e promoções, os assinantes sempre pagam menos na conta, porque o desconto nunca pode faltar. 

 

INFORMAÇÕES:

 

Site: https://clube.agazeta.com.br/loja

Telefone: (27) 3321-8699

WhatsApp: (27) 3321-8699

 

FESTIVAL SANTA TERESA GOURMET


Data: 09 a 12 de dezembro

Praça da Cultura – Centro de Santa Teresa

Redes Sociais: @festivalsantateresagourmet

Instagram: https://www.instagram.com/festivalsantateresagourmet/

Compartilhe