Conheça bebidas exóticas que levam café

Tradição na mesa de muitas famílias, o café enche a casa com um cheirinho especial e encerra muitas tardes do dia-a-dia. Mas você sabia que além do preparo clássico, existem outras receitas especiais com suco de laranja, sorvete e creme de avelã?

Uma das paixões nacionais, o café é presença certa nas mesas de boa parte das famílias brasileiras. Seja coado, seja forte, seja suave, o tipo varia e o preparo também. O cheirinho enche a casa e o gostinho prevalece no paladar dos mais apaixonados. Mas você sabia que além de ser a combinação perfeita com o tradicional pão francês, esse grão também pode ser utilizado em receitas culinárias e bons drinques?


Quem conta um pouco mais sobre as infinitas possibilidades do café, é o sócio-proprietário do restaurante A Oca, Fabrício Costa, um dos parceiros do Clube A Gazeta. Segundo ele, é possível utilizar o grão na coquetelaria e fazer drinques alcoólicos. 


"O bom café se identifica pela cor, perfume, aparência, textura e a partir disso temos inúmeras oportunidades. Por aqui utilizamos mais na confeitaria, mas servimos também os clássicos expresso, hario v60, um latte gelado com calda de cacau e café e o capuccino", relata. 


CAFÉ COM SUCO DE LARANJA E SORVETE


Mas as novidades não param por aí. Quem gosta de gostos exóticos e não tem medo de experimentar, Andrea Valverde, proprietária da Amor com Açúcar, também parceira do Clube A Gazeta, conta que eles servem o já famoso Orange Coffee, que mistura café com suco de laranja. 


“Antes vendíamos apenas doces, mas sabia que o café pode ser um par perfeito para nossos produtos, então porque não unir? Temos o frappuccino que leva sorvete e o café coado no tipo V60 sai muito", afirma. 


Para o proprietário do Vila Divertida, Felipe Matiello Redins, outro parceiro do Clube A Gazeta, um bom café é aquele que se ajusta ao seu paladar. Os tipos especiais têm um cuidado maior desde a plantação até a torrefação, o que resulta em um tipo de melhor qualidade. 


Entre os mais exóticos, Felipe conta que na Vila Divertida são servidos drinques com creme de avelã, sorvete e as opções mais clássicas como o café espresso, coado, filtrado e cappuccino. "O preferido dos clientes é o "coadinho da vovó", que é servido com um pequeno coador. Moemos o grão na hora e escaldamos com água quente na mesa do cliente", destaca. 


Apesar de existirem inúmeras receitas que levam álcool, Redins conta que no estabelecimento eles não trabalham com esse tipo de drinques. 


CAFÉ DE REFERÊNCIA


Referência nacional e internacional na cultura do café conilon, o Espírito Santo expandiu o cultivo a partir da década de 60. De lá para cá, com trabalhos de conscientização e boas práticas agrícolas, a qualidade de produção cresceu e rendeu ao Estado um registro de Indicação Geográfica (IG), concedido a um país, cidade, região ou localidade que se torna conhecida pela fabricação e extração de um produto. 


“Acredito que o ES precisa continuar se especializando na produção de café, alimentos e na agricultura familiar de alta performance. É a agricultura que alimenta nosso povo, emprega, traz vida, economia e faz dinheiro circular. Ao invés de focar em extrativismo, precisamos voltar as atenções para a produção que atenda o mercado interno e para exportação”, destaca Fabrício Costa. 


CONFIRA 5 DICAS DE ESTABELECIMENTOS COM CAFÉ DE QUALIDADE


Quem ficou interessado pode conferir esses e outros estabelecimentos com o Clube A Gazeta. Além de ofertas e descontos exclusivos, os assinantes ainda podem conhecer novos lugares do Espírito Santo para experimentar receitas exóticas de um produto bem marcante para a cultura capixaba.


VILA DIVERTIDA


Além de uma experiência única e 15% de desconto em qualquer produto, os assinantes do Clube A Gazeta ainda ganham um expresso grátis na compra de qualquer produto. 


A OCA 


Acreditando na alimentação como alimento para o corpo e alma, o bistrô e ateliê A Oca é um dos parceiros do Clube A Gazeta. Além de alguns descontos especiais, os assinantes também têm direito a um café expresso Supremo Caparaó 100%. 


MONZA


Tradicional, a padaria e confeitaria Monza conta com bolos confeitados, doces e pães que combinam muito bem com um cafézinho. Assinantes do Clube A Gazeta garantem descontos exclusivos. 


COFFEETOWN


Uma cafeteria premium, vintage e de estilo americano. Na Coffeetown, os assinantes do Clube A Gazeta, além de ganharem espressos grátis, também têm direito a descontos exclusivos de 15% no valor total da compra. 


AMOR COM AÇÚCAR


Cupcakes, brigadeiros, tortas e doces especiais com café. Assinantes do Clube A Gazeta ganham 15% de desconto em todo cardápio e 20% de desconto na compra do bolo de aniversário. 



INFORMAÇÕES:

 

Site: https://clube.agazeta.com.br/loja

Telefone: (27) 3321-8699

WhatsApp: (27) 3321-8699

 


Compartilhe