Como manter o cabelo hidratado no verão (e no resto do ano)

Cabelo bonito é cabelo hidratado, mas no verão manter o brilho dos fios pode ser uma missão difícil. Descubra como criar um cronograma capilar e descobrir como anda a saúde das suas madeixas

Sol, praia e piscina. Cuidar do cabelo no verão pode ser uma tarefa difícil para quem gosta de manter a saúde dos fios em dia. Mas independente da estação ou época do ano, ter um cronograma capilar e fazer  tratamentos de reparação são importantes para deixar as madeixas brilhosas e hidratadas.


Isso porque não é apenas a incidência dos raios solares que agridem o cabelo. Vento, poeira, poluição, processos químicos e até a chapinha são vilões quando o assunto é saúde capilar. Incluir na rotina alguns cuidados podem ajudar a não apenas recuperar o brilho, mas também eliminar as pontas duplas, por exemplo. 


1º PASSO 


Antes de começar, é preciso entender a situação do seu cabelo. De acordo com a porosidade dos fios, é possível descobrir qual o tratamento mais adequado no momento. Caso a porosidade seja média ou alta a recomendação é fazer uma hidratação e recuperar um pouco da saúde das madeixas. 


Para descobrir isso, basta encher um copo com água e despejar alguns fios de cabelo. Se ele ficar boiando, a porosidade está baixa, então a recomendação é fazer apenas uma hidratação. Mas, caso o cabelo permaneça no meio do copo, a porosidade está na média e por isso você deve investir em máscaras de tratamento e óleos. 


A porosidade estará alta quando os fios afundarem. Nesses casos, é recomendado uma máscara de tratamento com queratina, uma vez que os fios estão absorvendo muita água, assim como perdendo muitos nutrientes. 





2º PASSO 


Após entender como anda a saúde do seu cabelo, você deverá iniciar a rotina de cuidados capilares. Independente dos casos, é importante aplicar o shampoo corretamente, apenas na raiz e massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos.


Outra dica, é realizar uma hidratação mais profunda pelo menos uma vez por semana. Dê uma passada em uma das farmácias parceiras do Clube A Gazeta e invista nas ampolas e máscaras de hidratação.




ATENÇÃO


Mas além de ficar atento aos cuidados com o cabelo, também é preciso ficar de olho no que não fazer com as madeixas ao longo dessa rotina de tratamento. Por exemplo, não se deve dormir com os fios molhados ou úmidos e evitar lavá-los com água quente. 


Também não é recomendado esfregá-lo com a toalha na hora de secar porque além de danificar os fios, pode causar o frizz. Por último, não deixe nenhum produto como cremes ou hidratantes acumulados no couro cabeludo porque isso provoca a queda de cabelo.



CLUBE A GAZETA

 

Com mais de 200 estabelecimentos parceiros espalhados pelo Estado, o Clube A Gazeta oferece serviços especiais para quem busca por novas experiências no Espírito Santo. Os planos são de assinatura mensal, trimestral e anual. Os beneficiários, de acordo com o pacote, também têm acesso a todo conteúdo exclusivo do site de A Gazeta. 

 

Se você ainda não é assinante do Clube A Gazeta e não quer ficar fora dessas dicas, não perca mais tempo. Acesse a loja clicando aqui ou entre em contato com a Central de Relacionamento, em horário comercial, pelo telefone e WhatsApp no número: (27) 3321-8699


Compartilhe