Como reformar a casa e deixar ela com a sua cara

Para quem está pensando em reformar um cômodo da casa, mas não quer saber de quebra-quebra, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a deixar o ambiente com a sua cara

Com a pandemia e as pessoas passando mais tempo em suas casas, é fato que houve uma ressignificação do conceito de lar. As residências não são mais apenas mais um espaço para dormir ou descansar no final do dia. Agora, o home office faz parte da vida de milhares de indivíduos e os cômodos precisam ser práticos, estimulantes, e, acima de tudo, muito confortáveis. 


Por isso, quem está pensando em dar uma cara nova a um ambiente e não quer saber de quebra-quebra pela casa, uma boa dica pode ser investir na troca dos móveis e na decoração de interiores. Isso porque mudar o mobiliário e os adornos dos cômodos evitam os problemas com as obras e ajudam a repaginar o espaço. 


O melhor é que os assinantes do Clube A Gazeta podem desfrutar de uma oferta especial nos projetos da Schettino Móveis Planejados. Os beneficiários ganham 10% de desconto e podem remodelar os quartos, salas e cozinhas com a variedade de itens disponíveis na loja, que tem como conceito montar uma casa que combine com a personalidade individual de cada um.


Separamos algumas dicas para organizar o ambiente, escolher os móveis e transmitir a sua personalidade. Confira: 


  1. Otimize os espaços 


Para evitar bagunça e acúmulo de itens sem uso, você precisa começar a desapegar de alguns móveis e adornos e manter no cômodo apenas o que será necessário para o dia a dia. Isso vai te ajudar a tem um ambiente mais agradável, confortável e otimizado. 


  1. Fique de olho nas cores


Quem acredita na influência das cores sobre a energia do ambiente, está mais do que nunca certo. Evite cores muito quentes ou energéticas no quarto ou em ambientes de descanso e deixe esses tons para os espaços que você vai utilizar para despertar a criatividade.


  1. Seja pontual 


Entretanto, se você gosta de espaços mais coloridos, pode manter pontos de cor na decoração com travesseiros, almofadas, quadros e objetos que podem ser facilmente trocados. Isso vai deixar mais fácil de repaginar o ambiente no futuro. 


  1. Tenha sempre um coringa 


Com as metragens dos apartamentos diminuindo cada vez mais, é muito importante investir na multifuncionalidade dos cômodos. Móveis que podem ser reutilizados são sempre uma boa pedida. Banquinhos ou pufes que podem virar mesas de centro são sempre uma boa dica. 


CLUBE A GAZETA

 

Com mais de 200 estabelecimentos parceiros espalhados pelo Estado, o Clube A Gazeta oferece serviços especiais para quem busca por novas experiências no Espírito Santo. Além de ações exclusivas e promoções, os assinantes sempre pagam menos na conta, porque o desconto nunca pode faltar.

Compartilhe