Dos super-heróis ao futebol: comemore o dia do hambúrguer com lanches especiais

Você sabia que o hambúrguer tem um dia inteirinho para chamar de seu? Comemorado no dia 28 de maio, o lanche se popularizou na década de 1920 e até hoje arremata fãs pelo mundo

Clássico e sempre na moda, um bom hambúrguer, geralmente, é a opção perfeita para curtir um sábado à noite ou, quem sabe até, uma refeição no meio da semana. Afinal, mesmo com diferentes versões, a combinação entre pão, carne, saladas e queijos arremata fãs ao redor do mundo há muito tempo e rendeu a esse tradicional lanche um dia só dele, comemorado em 28 de maio. Entretanto, apesar de toda essa fama, você sabe como surgiu o hambúrguer?


O ato de moer a carne e colocá-la no pão é bem antigo, mas foi no século 19 que esse lanche como conhecemos hoje chegou à América. O boom, entretanto, aconteceu na década de 1920 com a criação da primeira cadeira de lanchonetes nos Estados Unidos. Barato e feito para matar a fome, o hambúrguer foi ganhando espaço e notoriedade na cultura norte-americana e se espalhou pelo mundo. Hoje, as versões e interpretações desse lanche são inúmeras e, por vezes, até bem humoradas. 


Como é o caso da Super Burguer. Parceira do Clube A Gazeta, a lanchonete delivery, desenvolveu todos os lanches com um conceito de super-herói. O melhor, é que na hora da fome, não tem briga, tem espaço para a liga da justiça e também para os vingadores. Sem disputa entre Marvel e DC Comics, o espaço adota um estilo americano e oferece para os assinantes que pedirem por um combo, uma entrada grátis, podendo escolher entre os anéis de cebola batata frita com cheddar e bacon. 


HAMBÚRGUER SUPER 


De acordo com a sócia-proprietária Raquel Cunha, a hamburgueria surgiu em 2015 e a missão é unir um atendimento diferenciado à paixão de se produzir o melhor hambúrguer da região. Atendendo exclusivamente por delivery, a Super Burguer se preocupa sempre em unir esse universo emblemático com a criação dos lanches. 


Por exemplo, no lanche do Wolverine, o pão utilizado é australiano, já que o ator Hugh Jackman, que dá vida ao personagem nas telonas, nasceu em Sydney, na Austrália. Já o hambúrguer do Batman, conta com uma carne mais cara, o filé mignon, devido ao super herói ser sempre retratado como um bilionário. 


“Nossos hambúrgueres mais famosos são o Mulher Maravilha, o Homem Aranha e o Jessica Jones. Eu, particularmente, gosto muito do primeiro porque acho que ele tem o tamanho certo e é bem completo. O Jessica Jones já é bem maior, enquanto o Homem Aranha é mais simples”, recomenda a sócia-proprietária. 


Mas não para por aí. Quem é fã de hambúrguer e assinante do Clube A Gazeta ainda pode aproveitar as ofertas e os benefícios exclusivos no Five Sport Bar e no Gustus Sport Bar, um bar inspirado nos bares norte-americanos. Ambos os locais oferecem transmissão de programações esportivas e outras deliciosas entradas no cardápio. 



Homem Aranha

Mulher Maravilha


Compartilhe