Vila Velha completa 487 anos de história; confira dicas para comemorar o aniversário da cidade

Cheia de história e paisagens de tirar o fôlego, a cidade já foi Capital do Espírito Santo e, atualmente, é um dos municípios mais populosos do Estado

Ela foi a primeira a nascer por aqui e desde então segue conquistando o coração de muitos capixabas. Dona de lindas paisagens, não se preocupe em perguntar sua idade, porque ela se orgulha muito de toda a sua história. O nome dela? Vila Velha. A cidade mais antiga do Espírito Santo que está completando mais um ano de existência no próximo dia 23 de maio.


Os amantes da região sabem das suas belezas e atrativos. Entretanto, ainda há o que ser descoberto nas redondezas dos canela-verdes. Afinal, por mais estranho que pareça, alguns capixabas nunca visitaram o Convento da Penha, uma das igrejas mais antigas de todo o Estado, ou subiram o Morro do Moreno, que ganhou esse nome em homenagem a um colono que defendeu o território em um posto localizado no Morro.


Mas não para por aí. Vila Velha é dona de belíssimas praias em seus mais de 30 quilômetros de litoral. Praia da Costa, Praia de Itaparica, Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Praia da Concha, Praia da Barrinha, a lista é longa e não termina aqui. Quem gosta de pegar um sol, o bronzeado vilavelhense é, sem dúvidas, um dos grandes atrativos do município. 


Sendo a segunda cidade mais populosa do Espírito Santo, com seus mais de 500 mil habitantes, Vila Velha também é conhecida por uma vida noturna bem ativa. Baladeira, a região conta com bares, restaurantes e diferentes estabelecimentos parceiros do Clube A Gazeta que oferecem descontos e ofertas exclusivas para os seus assinantes. 


Pensando nisso, separamos algumas dicas de lugares para conhecer, desfrutar dos benefícios do Clube e comemorar o aniversário de Vila Velha. 


  1. Japatê 


Quem quer ter a experiência de saborear uma comida japonesa em Vila Velha, pode dar uma passadinha no Japatê. Drinques exóticos e pratos da culinária tradicional oriental, os assinantes do Clube têm 20% de desconto nessas bebidas. 


  1. Coffeetown


Para quem  gosta de uma sobremesa ou passar uma tarde em uma cafeteria, a Coffeetown já é famosa em Vila Velha pelo espaço aconchegante. Vintage e cheia de história, assim como a cidade, os assinantes do Clube A Gazeta, além de garantirem descontos no valor total da compra, também têm direito a um espresso grátis. 


  1. Coco Bambu


Já para aqueles que estão atrás de uma refeição completa, o Coco Bambu já é um espaço tradicional no município. Especializado em frutos do mar, o local possui um amplo cardápio com comidas e bebidas diferenciadas. Assinantes do Clube A Gazeta tem 10% de desconto no valor total da conta e 10% de desconto no pedido da pizza, a partir das 18h. 


  1. Gustus 


Fãs de esportes também tem um point certo em Vila Velha. No Gustus Sport Bar, além de um chopp bem gelado, dá para se deliciar com aperitivos e a transmissão da programação esportiva da semana. Bacana não?


  1. Amor com Açúcar 


Cupcakes, brigadeiros, tortas e doces especiais com café. Quem não ama uma boa sobremesa, não é mesmo? Para deixar o aniversário de Vila Velha ainda mais doce, assinantes do Clube A Gazeta ganham 15% de desconto em todo cardápio e 20% de desconto na compra do bolo de aniversário. 


  1. Aloha Hawaiian Restaurant 


Qualidade de vida e alimentação saudável são as palavras de ordem no Aloha Hawaiian Restaurant. Além dos 15% de desconto no valor total da conta, os assinantes do Clube podem desfrutar de uma verdadeira experiência da culinária havaiana em um ambiente aconchegante e à beira mar. 

Compartilhe