5 vantagens da água de coco

Seja direto na fruta, seja no copo, a água de coco é aliada em várias funcionalidades do organismo e pode ajudar a reduzir o estresse

Ela é rica em vitaminas e sais minerais.Combina com dias ensolarados e uma volta pelo calçadão na praia. Tem quem torçao nariz, mas quem gosta, ama muito! Seja na fruta, seja no copo, a certeza éúnica: a água de coco é cheia de benefícios e por isso nada melhor do queincluir ela na sua rotina.

 

Isso porque além de hidratar o copo, a água decoco é famosa por conter uma série de benefícios e vantagens em suaspropriedades naturais. Por isso, vale a pena manter ela na dieta não apenas noverão, mas durante o ano todo, já que a bebida ajuda na prevenção de doençasaté na diminuição do estresse. 

Pensando nisso, listamos algumas das vantagense benefícios que ela promove para quem já se rendeu à água de coco. Confira.

  1.  Hidrata o corpo

Essa vantagem quase todo mundo sabe, mas ésempre bom reforçar a importância de se manter hidratado no dia a dia. Afinal,um corpo em dia com a reposição de líquidos consegue funcionar bem melhor, oque ajuda até na beleza da pele.

  1. Diminuição do estresse

Quem tem uma vida corrida, vai acabar pedindopor litros de água de coco, depois dessa. Mas calma lá, vamos por parte. Issoacontece devido a presença de minerais como magnésio e potássio na composiçãoda bebida, que também é aliada na redução de fadiga e mal-estar.

  1. Combate as cãibras

 Falando em magnésio, ele junto do cálcio,ajuda no combate às cãibras e na manutenção dos músculos. Ou seja, quem temcostume de fazer algum tipo de atividade física, precisa se manter hidratado,também com água de coco.

  1. Ajuda na saúde dos rins

Mas os benefícios da água de coco não paramnos músculos. Na verdade, a bebida também ajuda na saúde dos rins devido àspropriedades diuréticas naturais, o que também protege contra bactériasresponsáveis por infecções.

  1. Melhora enjoos (até ressaca)

O potássio e magnésio seguem fazendo muitopela água de coco e ajudam no combate da má digestão, azia, refluxo e atéaquela sensação de mal estar causada pela ressaca. Bacana, não é?




Compartilhe