Você conhece a medicina tradicional chinesa?

Quem está pensando em relaxar o corpo e a mente, a técnica chinesa pode ajudar a aliviar dores e tratamentos de hipertensão.
“A mente plena transforma tanto a anatomia quanto a dinâmica do cérebro, favorecendo a capacidade de aprendizagem, memorização e reforça a imunidade física. Ou seja, ter a mente focada no presente é sinônimo de alta capacidade de concentração”, afirma a coordenadora e terapeuta do Grupo Vida Viva, Maria Flor Oliveira. 

De acordo com ela, isso ajuda a realizar todas as tarefas do dia a dia com muito mais foco e energia, melhorando o desempenho no trabalho, nos estudos e em diversas outras atividades desenvolvidas na rotina. 

Principalmente, quando falamos em Medicina Tradicional Chinesa. Maria Flor explica que a técnica vai muito além da tradicional e conhecida acupuntura, que utiliza de agulhas no corpo dos pacientes para o tratamento de dores e várias outras situações, e tem como objetivo manter em aberto e em equilíbrio os caminhos meridianos que conduzem a vida.

“A medicina tradicional chinesa apoia-se no fluxo do Chi (energia vital) através dos trajetos pré-existentes do corpo, a vastíssima rede dos Jing Luo ou Rios de Ch’i, traduzidos no ocidente pelo termo meridiano. É por essa Grande Circulação que o complexo meridiano-órgão-função integra a unidade corpo-mente e ordena seu diálogo com o mundo, pois as formas rarefeitas do Chi marcam o tempo e os processos no terreno somático”, explica Maria Flor. 

ESTUDOS COMPROVAM 

Dessa forma, novos estudos do Mind/Body Medical Institute já têm relacionado o corpo com a mente e as consequências disso. A terapeuta explica que problemas como depressão, estresse, hipertensão, enxaqueca e dores diversas podem ser aliviadas pela prática. 

Isso porque, de acordo com Maria Flor Oliveira, as técnicas diminuem a atividade do sistema nervoso simpático, decresce o fluxo sanguíneo e desacelera o metabolismo em geral.

“Por meio de uma escuta acolhedora identificamos as necessidades de cada pessoa e a partir daí oferecemos métodos simples e eficazes para início dessa jornada interior. Meditação é ser. Não é pensar, refletir ou contemplar. Mas para que a essência divina de cada ser humano possa aflorar, ferramentas são oferecidas para auxiliar esse despertar. Para tanto, diversas abordagens “meditativas” são agregadas durante a terapêutica”, destaca Maria Flor.

BENEFÍCIOS

Os assinantes do Clube A Gazeta interessados nos trabalhos da Vida Viva Medicina Vibracional podem equilibrar as energias e relaxar o corpo e a mente com 15% de desconto nos serviços para assinantes. 





Compartilhe